Cabify firma parceria com Easy
O app de transporte privado espanhol Cabify acaba de assinar uma aliança estratégica com a Easy (antiga Easy Taxi) para combinar sua base de investidores e expandir serviços na América Latina.
De acordo com a Bloomberg, as empresas estão trabalhando na parceria desde o final do ano passado.
Cabify e Easy compartilham uma visão de transformar as cidades da América Latina, melhorando a mobilidade de seus cidadãos. A aliança tem o objetivo de tornar esta visão em realidade mais rápido", afirma Juan de Antonio, fundador e diretor executivo da Cabify.
A Bloomberg também informa que o Cabify está buscando pelo menos US$ 300 milhões em novos financiamentos para expandir sua presença em seus mercados atuais.
A empresa com sede em Madri está trabalhando com o Bank of America Corp, de acordo com fontes da publicação. Avaliada em cerca de US$ 1 bilhão, a companhia pode fechar a captação de recursos nos próximos meses.
O novo capital aumentaria os US$ 100 milhões levantados pelo Cabify em abril.
Os potenciais investidores incluem os existentes, como a japonesa Rakuten, além de fabricantes de automóveis e empresas de tecnologia na indústria automotiva, relata a Bloomberg.
Hoje o Brasil é o maior mercado do Cabify, que atua também em países como Espanha, Portugal e outros nomes da América Latina. Em abril, a empresa anunciou planos de vai investir US$ 200 milhões no Brasil para aumentar sua presença no país.
Fundada em 2011 com foco em táxis, a Easy perdeu espaço com a chegada do modelo do Uber e do Cabify, apesar de ter lançado a versão EasyGo, também para conectar passageiros e motoristas com carros particulares.
A empresa lançou seu serviço deste tipo na mesma época da chegada do 99Pop, da rival 99 Táxis, mas não divulgou notícias sobre novos investimentos. Já a 99 recebeu um investimento de US$ 100 milhões em maio deste ano, feito pelo japonês Softbank, com foco no serviço novo.
No início deste ano, a 99 também recebeu US$ 100 milhões da chinesa Didi Chuxing e da norte-americana Riverwood.
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